ANUTEC BRAZIL terá workshop exclusivo com inovações e soluções em embalagens para o setor de proteína animal


post-thumb


Repetindo o sucesso da edição passada, organização ficará a cargo do Instituto de Embalagens, referência no setor em ensino e pesquisa.

 

A ANUTEC BRAZIL, Feira Internacional do Setor de Carnes e Proteína Animal, tem mais uma atração confirmada para a próxima edição: o workshop exclusivo sobre embalagens para o mercado de proteína, organizado pelo Instituto de Embalagens, com tendências, inovações e cases apresentados por especialistas. A feira vai acontecer de 26 a 28 de maio de 2020, em Curitiba.

 

“Ano passado, quando promovemos esse workshop pela primeira vez, o resultado foi excelente, acima do esperado, tanto em crítica quanto em público”, afirma a diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo. “Queremos repetir o sucesso na próxima ANUTEC. Levar conhecimento às empresas e visitantes para que eles possam acompanhar e evoluir”.

 

“Os tempos mudaram e todos precisam abrir os olhos. Por isso, a ANUTEC BRAZIL busca atualizar o mercado com as tecnologias de ponta, tanto com a parte de exposição, onde os principais fornecedores mundiais do setor estarão presentes, como também por meio de workshops. Parceiros como o Instituto de Embalagens e o Ital (Instituto de tecnologia de Alimentos) reforçam a nossa equipe, no sentido de trazer as inovações e atrações para o evento ser cada vez mais completo”, diz Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora da feira.

 

Assunta voltou recentemente da Anuga, maior encontro do mundo para o mercado de alimentos e bebidas, realizada na Alemanha também pela Koelnmesse, que organiza a ANUTEC BRAZIL. Lá, foi possível identificar que as embalagens estão convergindo para se tornarem mais sustentáveis e práticas, ao mesmo tempo em que melhoram a apresentação dos alimentos e os mantêm preservados por mais tempo.

 

Ela cita, por exemplo, a redução do uso do plástico e a regulamentações para proibir o plástico de uso único nas embalagens – norma que deverá se expandir para mais países na Europa. Há ainda novos materiais, como o Phormanto, que dobram o tempo de vida de alimentos nas prateleiras  e, com o vácuo, evitam o líquido que algumas proteínas soltam.

 

“O Brasil é o maior fornecedor mundial de proteína animal e, como tal, movimenta muito dinheiro e embalagens. Estima-se que 65% das embalagens sejam voltadas a alimentos e bebidas”, afirma Assunta. “Em razão disso, é importante que os players nacionais se mantenham antenados com mudanças no mercado, até para se manterem em pé de igualdade com concorrentes internacionais”.

 

O Instituto de Embalagens, conforme destaca Assunta, acredita em embalagens melhores para um mundo melhor. Por isso, é tão importante estar presente em uma feira que reúne os principais players da indústria de proteína animal do Brasil. “Para nós, eventos como esse são muito valiosos. Ainda mais agora, considerando a boa perspectiva para os próximos anos, com o aumento das exportações e a retomada do mercado interno”.

 

 


0 comentários em “ANUTEC BRAZIL terá workshop exclusivo com inovações e soluções em embalagens para o setor de proteína animal”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *