ANUTEC BRAZIL 2020 terá congresso sobre desafios e perspectivas da indústria de proteína animal brasileira


post-thumb


Organizado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos, Congresso Brazil Protein Outlook 2030 acontecerá simultaneamente à feira

 

A ANUTEC BRAZIL 2020, Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal, que acontece de 26 a 28 de maio, no Expo Trade Center, em Curitiba (PR), apresenta, em sua quarta edição, o Congresso Brazil Protein Outlook 2030, que promete levar aos participantes informações estratégicas sobre o segmento de proteína animal, destacando os desafios e perspectivas para o desenvolvimento e crescimento da indústria no Brasil. Organizado pela Koelnmesse, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), o fórum reunirá as mais relevantes associações do setor e especialistas da cadeia produtiva de proteína animal, um setor fundamental para a economia brasileira.

 

“Nosso papel, como organizadores da ANUTEC BRAZIL, é o de mostrar o que há de mais moderno em tecnologia e soluções para o segmento de proteína animal, incluindo discussões sobre o panorama que envolve um mercado vital para a economia nacional. Na área de exposição, o visitante tem ao seu dispor os principais fornecedores nacionais e internacionais do setor, já na área do congresso, ampliamos os horizontes de quem pretende investir de maneira assertiva na área”, ressalta Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse Brasil. “Para aprofundar o debate sobre assuntos relevantes, como desafios e oportunidades da indústria agroalimentar, é fundamental mantermos parceria com organizações de renome. O Instituto de Tecnologia de Alimentos se encaixa perfeitamente nessa filosofia”, completa.

 

Vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Ital é referência no mercado nacional na realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem, transformação, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

 

“É um prazer para o Ital seguir trabalhando com a Koelnmesse na ANUTEC, organizando pela segunda vez o principal congresso do evento. O Brazil Protein Outlook 2030 – O futuro da proteína está configurado de uma forma bastante estratégica esta edição”, diz Luis Madi, diretor de assuntos institucionais do Ital.

 

No primeiro dia do congresso, por exemplo, além da abertura oficial, haverá um painel sobre as perspectivas econômicas e políticas da proteína para 2030, com debatedores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Entidades setoriais como a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) também estarão representadas

 

“Vamos trazer o cenário de negócios do setor de proteína para a próxima década, tanto animal quanto vegetal, oportunidade em que devem estar reunidos pelo menos cinco casos de sucesso”, complementa Madi.

 

Já para os dois dias seguintes, estão programados seminários com a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) e o Workshop desenvolvido pelo Instituto de Embalagens, com apresentações ligados ao setor de proteínas.

 


0 comentários em “ANUTEC BRAZIL 2020 terá congresso sobre desafios e perspectivas da indústria de proteína animal brasileira”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *