ANUTEC BRAZIL 2020 antecipa sua data de realização para o primeiro semestre do ano


post-thumb


– Atendendo às solicitações do mercado, a principal feira de negócios do setor de proteína animal no Brasil, que acontecia no mês de Agosto, passa a acontecer em Maio

 

A quarta edição da ANUTEC BRAZIL, Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carne e Proteína, tem uma nova data: de 26 a 28 de maio de 2020. A mudança foi decidida após uma pesquisa com o mercado, incluindo expositores, visitantes e associações do setor. “A ANUTEC é uma feira que nasceu de uma demanda da indústria, por isso é muito importante essa proximidade, essa comunicação constante com o mercado, para entender o que é melhor para os visitantes e expositores. Só desta forma conseguimos melhorar cada vez mais o evento e oferecer um ambiente de negócios favorável”, explica Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse no Brasil.

 

A ANUTEC BRAZIL reúne os principais players das áreas de segmentos de embalagens, processamento, refrigeração, segurança alimentar, logística, ingredientes e serviços. Empresas como Bettcher, Handtmann, Tecmaes, Multivac e Polyclip, que são líderes no setor e participam desde a primeira edição do evento, já renovaram a sua participação.

 

A feira já se consagrou no calendário das indústrias de proteína animal e recebeu, este ano, visitantes de diferentes regiões do Brasil e de mais de dez países, entre eles Paraguai, Dinamarca, Venezuela, Chile, Estados Unidos, Holanda, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Uruguai, Nicarágua. A presença internacional também foi destaque entre os expositores, que vieram de 18 países.

 

Para a quarta edição, que acontece em 2020, são esperados mais de 4,000 visitantes, incluindo frigoríficos e indústrias de alimentos e bebidas, em busca das últimas novidades em tecnologia para o setor. A visitação qualificada é um dos diferenciais do evento, que é totalmente focado em negócios. “77% do nosso público é formado por diretores ou gerentes de indústrias”, ressalta. “Não é à toa que a ANUTEC BRAZIL reúne os principais fornecedores do setor. O nosso objetivo é entregar um evento onde expositores e visitantes saiam satisfeitos e voltem na próxima edição. E temos conseguido isso, tanto que 98% dos visitantes dizem, em nossa pesquisa, que recomendariam a feira para outros profissionais do setor”, completa.

A ANUTEC BRAZIL é inspirada na ANUGA FOODTEC, maior evento mundial do setor que acontece a cada três anos na Alemanha.

 

Eventos paralelos com conteúdo profissional

 

Além do espaço de exposição e negócios, a ANUTEC BRAZIL conta com um programa de conteúdo de alta qualidade organizado em parceria com o ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos. O fórum reúne as mais importantes associações do setor e especialistas da cadeia produtiva de proteína animal, um segmento fundamental para a economia brasileira. O evento também abre espaço para os expositores apresentarem suas análises e estudos de mercado.

 

Destaque na edição de 2018, a Vitrine da Carne terá seu espaço novamente no evento. Na atração, o público tem a oportunidade de aprender técnicas de corte com o especialista Marcelo Bolinha e de experimentar o produto ao final das apresentações.

 

O Workshop de Empacotamento de Proteína Animal e Laticínios, realizado em parceria com o renomado Instituto de Embalagens, também está confirmado para a próxima edição. Esta é a oportunidade que os visitantes têm de conhecer as inovações e lançamentos internacionais do setor.

 


0 comentários em “ANUTEC BRAZIL 2020 antecipa sua data de realização para o primeiro semestre do ano”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *