WORKSHOP EMBALAGENS PARA PROTEÍNA ANIMAL E LATICÍNIOS


post-thumb


No último dia 08 de agosto, o Instituto de Embalagens realizou o Workshop Embalagens para Proteína Animal e Laticínios, em Curitiba (PR). O evento aconteceu paralelamente à 3ª edição da feira ANUTEC BRAZIL, que contou com visitantes de diferentes regiões do Brasil e de mais de dez países.

 

A feira apresentou as últimas novidades em tecnologia para os mais de 2.912 visitantes, incluindo frigoríficos e indústrias de alimentos e bebidas. A indústria de proteína animal é um dos setores mais ricos da economia brasileira e tem um grande potencial de crescimento: o país representa 30% das exportações de carne do mundo.

 

A adesão de profissionais ao Workshop foi alta, reunindo o total de 92 participantes, entre eles estavam representantes da indústria de carnes, laticínios, frigoríficos, embalagens e equipamentos do setor. O que demonstra o interesse pelo conhecimento e atualização na área de embalagens.

 

Os palestrantes abordaram assuntos como:

 

• As novidades encontradas na feira Internacional Anuga Food Tec 2018, as 10 tendências globais de consumo e inovações para embalagens para Proteína Animal e Laticínios (Assunta Napolitano Camilo do Instituto de Embalagens);
• Embalagens Multicamadas para Proteína Animal e sistemas de conservação ATM, Vácuo, Congelamento e Skin (Roberta Vergara da Evertis);
• Soluções de embalagens para porções menores, mostrando a evolução do consumo de proteína animal através dos tempos até os dias de hoje, e como uma embalagem adaptada a realidade atual contribui para a redução do desperdício de alimentos (Alessandra Souza da Sealed Air/Cryovac); e
• Diferenciais em um equipamento de envase, que contribuirão para melhorias da termosselagem e termoformagem, e que trarão mais segurança ao consumo do alimento (Andrew Hughes da Pavax/Sealpac).

Ao final do evento, os palestrantes participaram de um debate aberto aos participantes para perguntas e respostas sobre os temas apresentadas.

 

O evento teve o patrocínio da Evertis, Sealed Air/Cryovac, Sealpac/Pavax e FuturePack, apoiados pela Koelnmesse.

 

Sobre o Instituto de Embalagens
Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

 

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 16 livros e realizou cerca de 73 cursos e 104 eventos, com a participação de mais de 6 mil profissionais.
A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem melhor qualidade de vida.

 

Informações
Tel.: (11) 2854-7770/3431-0727
comunicacao@institutodeembalagens.com.br
www.institutodeembalagens.com.br

 

 


0 comentários em “WORKSHOP EMBALAGENS PARA PROTEÍNA ANIMAL E LATICÍNIOS”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *