ANUTEC BRAZIL 2018 registra crescimento com novos padrões de qualidade para todo o país


post-thumb


– A 3ª edição da feira ANUTEC BRAZIL contou com 2.912 visitantes de diferentes regiões do Brasil e de mais de dez países, entre eles Paraguai, Dinamarca, Venezuela, Chile, Estados Unidos, Holanda, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Uruguai, Nicarágua.
– Maior presença internacional: participação de 18 países expositores, dos quais 4 marcaram presença
– Rodada de Negócios: presença de grandes frigoríficos compradores como Frigorífico Castrolândia e Pif Paf Alimentos.
– Novo espaço “Expotrade Convention Center”: oportunidade real para o crescimento do evento.

 

De 7 a 9 de agosto de 2018, Curitiba (PR) realizou a terceira edição da ANUTEC BRAZIL, Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carne e Proteína. O evento contou com a presença dos principais players das áreas de segmentos de embalagens, processamento, refrigeração, segurança alimentar, logística, ingredientes e serviços. A feira foi inspirada na ANUGA FOODTEC, maior evento mundial do setor que acontece a cada três anos na Alemanha.

 

A feira apresentou as últimas novidades em tecnologia para os mais de 2.912 visitantes, incluindo frigoríficos e indústrias de alimentos e bebidas. Apesar da delicada situação financeira atual do Brasil, a feira apresentou bons resultados, o que indica uma recuperação nos negócios. A indústria de proteína animal é um dos setores mais ricos da economia brasileira e tem um grande potencial de crescimento: o país representa 30% das exportações de carne do mundo.

 

A ANUTEC BRAZIL 2018 recebeu 116 marcas expositoras de 18 países, dos quais 4 (Inglaterra, Japão, Suíça e Irlanda) participaram pela primeira vez. “Como a única feira comercial de máquinas de alto nível e inovações técnicas para o setor na região, chegamos ao final do evento deste ano com a sensação de “missão cumprida”. Começamos com sucesso em um novo local e implantamos novos tipos de apresentações de alto nível, rodadas de negócios, debates e networking entre os principais participantes do mercado brasileiro e internacional. Agora já estamos nos preparando para a próxima edição, que acontecerá em dois anos”, afirma Cassiano Facchinetti, Diretor da Koelnmesse Brasil. O vice-presidente internacional da Koelnmesse GmbH International, Denis Steker, destacou a alta qualidade dos visitantes. “Nosso foco está em tomadores de decisão e compradores de alto nível dos setores relacionados. Isso torna a ANUTEC BRAZIL eficiente para os expositores, que podem se concentrar em contatos relevantes. Esta abordagem deu certo. A mudança para o novo local estabelece a engrenagem para a próxima edição e o crescimento contínuo do evento no futuro”, afirmou.

 

Rodadas de negócios

 

Em um ambiente apropriado para networking de qualidade, os compradores dos frigoríficos Castrolândia e Pif Paf reuniram-se com os expositores da ANUTEC BRAZIL nos três dias do programa Rodada de Negócios, realizado em parceria com o CIEE – Conselho Internacional de Intercâmbio Educacional. Como um serviço especial, o programa ofereceu aos expositores uma oportunidade única de participar de reuniões pré-agendadas para apresentar seus produtos e fazer negócios. Diversos encontros foram realizados, e aconteceram muitas demonstrações de soluções com a perspectiva de geração de negócios futuros.

 

Evento inovador e programa de apoio da ANUTEC BRAZIL

 

Em parceria com o ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, a ANUTEC BRAZIL organizou a conferência “Perspectiva das Proteínas Brasil 2018 – O Futuro da Proteína Animal”, que deu aos participantes informações estratégicas sobre o segmento de proteína animal e agronegócio como um todo, destacando os desafios e perspectivas para o desenvolvimento e crescimento da indústria no Brasil. O fórum reuniu as mais importantes associações do setor e especialistas da cadeia produtiva de proteína animal, um segmento fundamental para a economia brasileira. O evento também abriu espaço para os expositores apresentarem suas análises e estudos de mercado.

 

A ANUTEC BRAZIL contou ainda com duas atrações inéditas. A primeira foi o Vitrine da Carne, em que o público teve a oportunidade de aprender técnicas de corte com um especialista e experimentar o produto ao final das apresentações. O segundo foi o Workshop de Empacotamento de Proteína Animal e Laticínios, realizado em parceria com o renomado Instituto de Embalagens, que apresentou as últimas novidades do setor. Além disso, durante o workshop, o público pôde ver as inovações apresentadas na última edição da Anuga FoodTec.

 

Destaques da ANUTEC BRAZIL 2018

 

“A feira em Curitiba, além do fato de já possuir boa reputação, está melhorando a cada ano. Para a Vemag do Brasil, é muito importante participar da ANUTEC BRAZIL, pois recebemos visitantes importantes vindos de grandes empresas do setor.”
Flavia Veiga Floripes, da VEMAG do Brasil

 

“O evento tem credibilidade internacional e dá aos visitantes a oportunidade de ver expositores com alto nível de tecnologia e inovações no setor. Buscamos uma proximidade maior com os clientes atuais e também prospectar novos clientes”.
Alexandre Marvulle, da Klippa

 

“A ANUTEC BRAZIL tem uma importância significativa porque reúne boa parte dos fornecedores para os segmentos de proteína animal. Na Anutec, receberemos a visita também de clientes que não visitam as feiras em São Paulo (sede da empresa).”
Gilmar Fernandes, da HP Embalagens

 

“Durante a feira, muitos visitantes buscam soluções para agregar valor aos produtos existentes ou para criar novos produtos para o mercado. Os expositores têm a oportunidade de apresentar seus últimos lançamentos ou novas possibilidades de processamentos, fazendo do evento um ambiente de ganhos tanto para o visitante como para o expositor”.
Marco Magolbo, da Handtmann do Brasil

 

“Participar da ANUTEC BRAZIL tem uma importância estratégica para nós, pois nosso segmento de fabricação de produtos alimentícios é muito restrito, havendo poucos eventos disponíveis”.
Marcelo Quina Henriques, Gerente de Negócios da Incomaf

 

A próxima ANUTEC BRAZIL acontecerá de 11 a 13 de agosto de 2020.

 

Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec:

 

A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: China, Índia, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.
Mais informações: http://www.global-competence.net/food/.

 

Sobre a Koelnmesse Brazil

 

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

 

Próximos eventos:

– Anutec – International FoodTec India – International supplier fair for the food and drink industry, Mumbai 27.09. – 29.09.2018
– ProSweets Cologne – The international supplier trade fair for the sweets and snacks industry, Cologne 27.01. – 30.01.2019
– IIDE – India International Dairy Expo, International trade fair for dairy farming, -processing, -packing and -products, Mumbai 12.03. – 14.03.2019


0 comentários em “ANUTEC BRAZIL 2018 registra crescimento com novos padrões de qualidade para todo o país”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *