Depoimentos de visitantes e compradores nas rodadas de negócios 2014

O que os principais participantes do mercado brasileiro acham do evento? Leia alguns depoimentos.

Cristián Ciancio (Sócio Gerente): Cristián Ciancio, Sócio Gerente da Baci empresa argentina representante de marcas como a Tecmaes, para a Argentina, Chile e Uruguai: "Costumo visitar várias feiras do setor e a escolha de Curitiba para a realização da International FoodTec Brasil foi bastante acertada, pois a região tem excelente localização, infraestrutura de acesso e local de exposição adequados para o desenvolvimento de negócios. Pelas qualidade das marcas em exposição aqui, embora a feira esteja fazendo sua estreia, já está claro o seu potencial."

Itamar Ferrari (Supervisor de Suprimentos): A Copacol - Cooperativa Agroindustrial Consolata, também presente nas Rodadas de Negócios da feira, participou do evento em busca de tecnologias para processamento de aves e peixes, máquinas de embalagem, soluções em tratamento de água e efluentes e soluções em automação. Já no primeiro dia de reuniões, segundo conta Itamar Ferrari, Supervisor de Suprimentos, várias oportunidades de negócios surgiram através das rodadas. “Foi possível uma aproximação com novos fornecedores de diferentes segmentos, conhecer novos equipamentos e tecnologias, bem como a discutir projetos”, afirma o executivo. “Os contatos que estamos tendo na feira com os fornecedores certamente facilitarão as negociações futuras”, completa.

Alessandro José Baldissera (responsável pela área de Suprimentos Mercosul): Líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, e com uma forte participação na produção de carne suína, a JBS esteve presente nas Rodadas de Negócios da International FoodTec Brasil. “Nas reuniões pré agendadas buscamos, além de empresas parceiras que queiram crescer com a JBS, equipamentos de ponta para oferecer produtos de primeira linha, principalmente ligados a produtos industrializados”, comenta Alessandro José Baldissera, responsável pela área de Suprimentos Mercosul.

“Nas rodadas temos a chance de explorar novas oportunidades, coisa que no dia a dia não é possível”, afirma.

No Brasil, a JBS possui 12 centros de distribuição destinados à operação de carne bovina. Além da nova estrutura de São Paulo, a companhia possui centros de distribuição estrategicamente localizados em Porto Alegre, Itajaí, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e duas unidades em Curitiba.

Flavio Tortelli (gerente Corporativo de Suprimentos): "A Marfrig está participou das Rodadas de Negócios durante a International FoodTec Brasil em busca de novas parcerias, conforme conta Flavio Tortelli, gerente Corporativo de Suprimentos. “Para nós é uma excelente oportunidade de ampliar os nossos contatos”, afirma o executivo. Com seus produtos presentes em mais de 140 países, a Marfrig é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes bovina, ovina e de peixes. Atua nos segmentos de food service e varejo, por meio de uma plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 16 países."

Edival Justen (gerente de suprimentos do frigorífico Pamplona): “Viemos à International FoodTec Brasil para visitar nossos fornecedores e o que mais nos chamou a atenção é que a feira está bem direcionada para o setor alimentício. Além disso o público presente é realmente tomador de decisão”.