ULMA Packaging apresenta inovações em soluções tecnológicas para embalagens na ANUTEC BRAZIL


post-thumb


Empresa mostra seus últimos desenvolvimentos e avanços tecnológicos em aplicações aos mais diversos processos produtivos. Veja alguns destaques.

 

  • Termoseladora TSA 680 : Destacando-se com referência de mercado, apresentaremos nossa Termoseladora TSA680 direcionada à aplicação de cortes de frango em bandejas cuja apresentação permite com que o produto sobressaia à altura da bandeja (Aplicação SST), além de proporcionar, com o auxílio de moldes específicos, a possibilidade de trabalhar com as tecnologias ATM (Atmosfera Modificada) e SKIN PACK sem a necessidade de modificar o processo produtivo que a antecede.

 

A aplicação SST (Stretch & Shrink film on Tray) visa revolucionar as linhas de cortes de frango em bandejas pelos benefícios correlatos ao seu emprego, tais como:

Garantia de hermeticidade: Condição fundamental para a garantia de qualidade do produto exposto no ponto de venda, uma vez que inibe a migração da exsudação do produto para fora da bandeja.

Aumento de produtividade: Espera-se um incremento mínimo de 20% de produtividade quanto comparado à tecnologia existente (filme extensível)

Aumento de Disponibilidade: A possibilidade de trabalhar com bobinas de “maiores diâmetros” proporciona um aumento do tempo disponível à produção pelo equipamento, reduzindo as paradas de máquina para troca de bobina.

Redução de layout: A utilização da tecnologia SST evita a necessidade da utilização de túneis de encolhimento em seguimento ao processo para garantir uma boa apresentação da embalagem no ponto de venda.

Multi Tecnologia: Possibilidade de trabalhar com cortes de frango congelado, resfriados em ATM e resfriados SKIN PACK, em alta performance e sem a necessidade de alterar o processo produtivo pré-existente

 

  • TFS 300 SKINPACK – Aliando apresentação e um considerável aumento de Shelf Life, as aplicações tipo Skin Pack têm ganho cada vez mais espaço nas gôndolas Europeias, sobretudo quando se pensa na venda de produtos “in natura” fracionados, ou cada vez mais nos necessários, “pratos para pronto consumo”.

 

Flow pack horizontal (HFFS) PV-550: Equipamento indispensável para desossas suínas e bovinas por proporcionar uma automação do processo de embalagem primária em substituição ao IWP para cortes que seguem posteriormente para a etapa de congelamento.

Valendo-se de um filme retrátil (PO) o equipamento confere ao produto uma embalagem totalmente selada e um acabamento conhecido por “segunda pele”, por tomar o contorno do produto através do encolhimento do filme.

A aplicação desta tecnologia promove:

– Automação industrial
– Aumento de oferta produtiva
– Diminuição da formação de cristais de gelo periféricas ao produto, minimizando a “queima” da carne.
– Ganho de Qualidade e a consequente manutenção de altos índices de OEE.

Aproveitaremos a ocasião da feira para divulgar o LANÇAMENTO da NOVA versão deste equipamento, cujo foco de desenvolvimento voltou-se para ganhos de performance operacional e um projeto mecânico direcionado à facilidade de higienização, itens indispensáveis para trabalhar em ambientes em contato com o produto “in natura”.


0 comentários em “ULMA Packaging apresenta inovações em soluções tecnológicas para embalagens na ANUTEC BRAZIL”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *