ANUTEC BRAZIL 2018 apresenta soluções para toda a cadeia produtiva de carne e proteína animal


post-thumb


Evento reunirá mais de 100 marcas expositoras nacionais e internacionais com soluções em tecnologia e equipamentos que abrangem desde o abate dos animais até a embalagem da carne processada

 

De 07 a 09 de agosto, Curitiba (PR) sediará a terceira edição da ANUTEC BRAZIL, Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal. Este ano, os mais de 4 mil visitantes esperados terão a oportunidade de conhecer o que há de melhor para toda a indústria de carne e proteína animal. Os produtos serão apresentados por mais de 100 marcas expositoras, do Brasil e de vários outros países, que levarão à capital paranaense suas mais modernas soluções em tecnologia e equipamentos para o setor.

 

Organizada pela Koelnmesse, a ANUTEC BRAZIL é inspirada na Anuga Foodtec, maior feira de tecnologia de alimentos do mundo. O evento promete reunir em um único espaço soluções e conhecimento envolvendo toda a cadeia produtiva do setor, por meio de exposições, debates, congressos e projetos especiais, como a Vitrine da Carne, no qual serão mostradas técnicas de cortes de carne.

 

Conheça algumas das empresas expositoras e suas soluções.

 

Bizerba: a multinacional apresentará algumas de suas principais soluções na área da tecnologia de pesagem, corte e etiquetagem. Entre os produtos de destaque estão os controladores de peso da série CWx maxx, que, com sua estrutura modular, se adaptam à linha de produção do cliente. A companhia também apresentará seu equipamento automático de pesagem, impressão e aplicação de etiquetas em caixas de embarque GLM-Imaxx 40, que automatiza os processos em até 45 caixas por minuto.

 

CSB Systems: de origem espanhola, a empresa mostrará ao público informações sobre tecnologias em rede e automatizadas para a produção inteligente e eficiente de produtos alimentares. O CSB linecontrol, por exemplo, promete ajudar a reduzir os tempos de processamento e os prazos de entrega ao fornecer todos os dados sobre a utilização atual e o desempenho das máquinas individuais em tempo real. Já o CSB-Eyedentifier permite, entre outras ações, verificar a qualidade das matérias-primas de forma totalmente automatizada, diretamente na entrada de mercadorias. Isso garante resultados de teste confiáveis com muito pouco esforço.

 

Dolav: a empresa de origem israelense irá exibir seus pallets de plástico extremamente resistentes ao impacto e a altas temperaturas.

 

Evertis: a multinacional do Grupo IMG irá expor o que há de melhor em aplicações na indústria de embalagens, principalmente seus filmes de barreira semirrígidos, de mono e multicamadas, para embalagens de alimentos e outras aplicações.

 

Fortress: com fábricas no Brasil, Canadá e Inglaterra, a multinacional exibirá na ANUTEC BRAZIL seus detectores de metais e controladores de peso para a indústria de alimentos. Como todos os equipamentos da companhia, as soluções apresentadas na feira são totalmente customizáveis às necessidades de seus clientes, visando assegurar um alto nível de detecção e garantindo um alto retorno de investimento.

 

Geiger: a empresa nacional tem know how de mais de 40 anos no setor alimentício, principalmente com queijos processados, temperos e emulsões. A companhia agora leva seu conhecimento para a área de proteína animal, com equipamentos que prometem aumentar a produtividade dos clientes.

 

Handtmann: a empresa de origem alemã promete dar um show na ANUTEC BRAZIL. A companhia levará soluções de automatização e linhas automáticas, produtos para a redução de custos de produção de embutidos, soluções para aumento de produtividade e rendimento. O grande destaque é a abrangência dos produtos da empresa, que atendem desde o pequeno produtor artesanal até a grande empresa com volumes de produção em escala industrial.

 

HP Embalagens: há mais de uma década atuando no mercado nacional, a companhia apresentará bandejas para ATM (atmosfera modificada) e do tipo skin em vários formatos, tamanhos e cores. As soluções têm a função de ampliar o tempo de vida de todas as proteínas animais, tanto frescos quanto congelados.

 

Klippa: a companhia brasileira é especializada no comércio de ferramentas de corte para indústrias de processamento de aves, bovinos e suínos. A empresa levará à feira suas principais soluções entre facas e discos para moedores/emulsificadores, sistemas de coletor de ossos, lâminas/insertos, rolos dentados e lâminas de Skinner. Todos os produtos possuem o suporte e parceria da norte-americana Speco Inc, que possui mais de 85 anos de experiência em peças e equipamentos para corte com presença mundial.

 

Kuraray: a multinacional japonesa levará sua tecnologia exclusiva PLANTIC. Trata-se de plásticos funcionais de alto desempenho desenvolvidos a partir do amido de milho com alto teor de amilose, o que o credencia como um produto alinhado aos mais modernos conceitos de sustentabilidade. O resultado é um filme que possui características de altíssima barreira a gases, podendo ser utilizado em todos os produtos que necessitem de vácuo ou atmosfera modifica para sua conservação, como carnes, embutidos e rações animais, ente outros.

 

Marel: de origem estadunidense, a Marel Meat se orgulha por ser o principal fornecedor global de equipamentos avançados de processamento autônomo e sistemas integrados para a indústria de carnes vermelhas. Na ANUTEC BRAZIL, apresentará sua linha completa para soluções de processamento primário de bovinos, suínos e ovinos. Além disso, o visitante poderá conhecer DeboFlex, um sistema inovador baseado em ganchos para desossa e corte de paleta e pernil suíno que proporciona custos de mão-de-obra mais baixos, maior rendimento e produtos de melhor qualidade com maior prazo de validade. A empresa levará ainda seu software de controle de produção Innova e seu produto em tratamento de águas residuais industriais.

 

Multivac: com presença em mais de 30 países, a companhia alemã é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de soluções para embalagens. Entre os destaques a serem apresentados na ANUTEC BRAZIL está uma gama completa de produtos para embalagem a vácuo de alta qualidade com os filmes MultiFreshTM, desenvolvidos pela empresa em conjunto com fabricantes de filmes líderes de mercado.

 

New Max: a indústria brasileira realizará sua apresentação de forma diferenciada. Enquanto a New Max Industrial irá levar novidades em misturas de antioxidantes naturais para prolongar o shelf-life de produtos cárneos ao reduzir a oxidação lipídica, um dos principais fatores responsáveis por alterações de cor e sabor, a Max Mac, outra empresa do grupo, exibirá novidades em equipamentos e peças de reposição para o mercado frigorífico.

 

Polyclip: a companhia nacional de equipamentos e sistemas para o acondicionamento e fechamento de embalagens irá apresentar as suas máquinas de grampear de última geração, que prometem manter prolongar a vida do produto.

 

Radmaq: há mais de 10 anos, a companhia sediada em Chapecó (SC) é especializada na fabricação de máquinas para frigoríficos e laticínios. O grande diferencial de seus produtos é a capacidade de cortar o couro suíno, proporcionado aos clientes a oportunidade de realizar uma oferta diferenciada de produtos.

 

Sunnyvale: empresa especializada no desenvolvimento de soluções para automação e integração de sistemas em processos de produção apresentará os frutos da recém-concluída parceria com a alemã Webomatic, da área de embaladoras. Na ANUTEC BRAZIL, serão levados os equipamentos marcados pela robustez, que aumentam a vida útil e diminuem os custos com manutenção.

 

Synthetic: a companhia brasileira irá expor sua linha de lubrificantes industriais de alta performance, entre eles os destinados a compressores de ar e de refrigeração e para grau alimentício e minerais para todas as aplicações.

 

Tecmaes: com quase três décadas atuando no mercado de máquinas para fechar, codificar e etiquetar embalagens para a indústria alimentícia, de bebidas e de ração animal, a companhia brasileira levará algumas de suas principais soluções à ANUTEC BRAZIL. Entre elas estão as seladoras com fita adesiva que substituem lacres plásticos e grampos metálicos no fechamento de embalagens, promovendo a redução de custos com consumíveis e manutenção. Outro destaque é o termodatador TD3600 automático, um equipamento de impressão térmica capaz de realizar a datação em 3.600 embalagens por hora sem interversão do operador no processo de folheamento.

 

Tecnoplating: a empresa pertencente ao grupo Tecno levará suas principais soluções em revestimentos e manutenção industrial.

 

Toledo: reconhecida como líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, a Toledo levará à ANUTEC BRAZIL várias soluções de destaque. Entre elas, a balança 2180 Inox, que será apresentada no estande de forma parcialmente submersa. Durante o evento, a equipe da empresa usará uma máquina de pressão de água para mostrar a resistência do equipamento à ação da água. Outro produto a ser exibido é terminal de Pesagem Ti500 com software MWS instalado, um programa gerenciador de produção que realiza a coleta de dados, pesagens e movimentação de materiais, incluindo inventário e endereçamento. Também tem interface desenvolvida com diversos ERPs, possibilitando a informação em tempo real da produção.

 

Ulma: a empresa especializada em projetos e fabricação de equipamentos e serviços de packaging, mostrará alguns de seus lançamentos totalmente fabricados no Brasil, como

Flow Pack (HFFS), Retráteis, Termoformagem, Termoselagem e Vertical (VFFS), entre outros.

 

Usinox: desde 1999 atuando na área de automatização de processos e fabricação de equipamentos voltada para linha frigorífica, a empresa exibirá na ANUTEC BRAZIL suas embaladoras verticais com e sem vácuo destinadas aos cortes de frango in natura, IQF, temperados, linguiças, industrializados e pescados, além de contar com a inovação da embaladora vertical para IQF com aplicação de zíper.

 

Vemag: multinacional de origem alemã, a Vemag exibirá máquinas e equipamentos para a indústria alimentícia e produtores artesanais. Destacam-se a embutideira a vácuo HP10E, que traz o sistema Duo-drive da Vemag: duas unidades separadas para transporte e alimentação de elementos; e a solução Vemag controle de produtos em formato esférico BC237, para produção de bolas, croquetes e muito mais.

 

Serviço:

ANUTEC BRAZIL 2018

Data: 07 a 09 de agosto de 2018

Local: Expo Trade Convention Center

Endereço: Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amélia, Pinhais – PR

Horário: 13h as 20h

Credenciamento para visitantes: www.anutecbrazil.com.br

 

Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec

A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: China, Índia, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

 

Sobre a Koelnmesse Brazil

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC BRAZIL, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

 


0 comentários em “ANUTEC BRAZIL 2018 apresenta soluções para toda a cadeia produtiva de carne e proteína animal”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *